Valve pede desculpa por chegar tarde à PS3

Portal 2 será uma compensação.

Numa entrevista concedida ao blog Oficial PlayStation na Alemanha, Chet Faliszek, escritor da Valve, confirmou que Portal 2 vai suportar PlayStation Move na versão para PS3, apesar de há uns tempos atrás ter-se negado esta possibilidade.

Para além disso Faliszek aproveitou para se desculpar, em nome da Valve, por chegar tarde à consola doméstica da Sony.

Portal 2 é o primeiro jogo que a companhia desenvolve para a consola, depois de não ter lançado a sua série Left 4 Dead na consola da Sony, e ter encarregado a adaptação de The Orange Box a uma equipa externa.

Sobre este assunto Faliszek reconheceu que foi um erro ter encarregado a conversão para PS3 a outra companhia, uma vez que "fizeram um bom trabalho, mas não ao nível da qualidade que temos na Valve."

O suporte para PS Move não será a única característica desta versão, pois apesar de todas serem idênticas, na consola da Sony vai ser utilizado o streamworks, que irá agilizar a actualização de pachtes e conteúdos criados pelos utilizadores, para além de permitir a cooperação entre a PlayStation 3, PC e Mac. Com a compra da versão PlayStation 3 de Portal 2 os jogadores irão ser brindados com a versão digital no PC.

Faliszek disse que isto pode ser entendido como uma compensação por Left 4 Dead 2 não ter sido lançado na PS3.

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários