A Codemasters explicou a sua decisão de retirar de vez o nome do lendário condutor Colin McRae no seu título de condução DiRT3.

McRae, que com os seus filhos e dois amigos da família morreram num acidente de helicóptero em 2007, foi também a cara da série de jogos de rali da Codemasters.

O jogo de 2009 foi intitulado Colin McRae: DiRT 2 em todos os territórios à excepção dos Estados Unidos. Agora com DiRT 3, o nome McRae parece ter desaparecido de vez.

Andy Gray, gestor de comunicações da Codemasters, explicou ao Eurogamer que, "DiRT 2 foi o nosso tributo a Colin. No final do jogo tinha também uma secção dedicada."

"Já passou alguns anos desde que Colin faleceu, como tal chegou a altura para retirarmos o seu nome ao título, mas a sua influência continua no jogo, não apenas em termos de conteúdos mas também nas suas ideologias."

Apesar do nome McRae já não fazer parte de um título DiRT, a sua influência continua a ser bastante marcada no design do jogo, tal como explicou Paul Coleman, desenhador chefe da série.

"Os carros do Colin continuam a estar no jogo. Vamos continuar a trabalhar de perto com os seus familiares. Assegurámo-nos de entrarmos sempre em diálogo com a sua mulher e agente, que continua a representá-lo, em todas as fases de desenvolvimento."

"A ideologia de Colin está presente na forma em como desenhámos o jogo. Queremos que os jogadores não pensem nas consequências, que pensem apenas em ir o mais rápido que puderem. A nossa ferramenta flashback permite que os jogadores façam isso. Se eles cometerem um pequeno erro eles podem rapidamente rectificá-lo."

"Queremos que os jogadores pensem apenas na corrida e não se preocupem muito com os aspectos de gestão e de reparação do jogo. Isso é algo em que nos iremos debruçar nos próximos jogos, mas neste momento é só sobre conduzir o melhor carro e conduzir o mais rápido que puderes, que é precisamente aquilo que um jogo de Colin se trata."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

DiRT 3

Kenny ali do bairro.

Será que DiRT 4 vai ser anunciado em breve?

Codemasters publicou uma série de mensagens no Twitter que dão que pensar.

Publicidade