Precisão do Kinect pode ser melhorada

Aumentando a resolução para 640x480.

Uma fonte informou os nossos colegas da Eurogamer.net que a Microsoft está a tentar melhorar a precisão do Kinect.

O objectivo com este melhoramento é tornar o dispositivo apto para detectar dedos e rotação das mãos.

A equipa do Kinect está a trabalhar arduamente para mudar ou comprimir a tecnologia de modo a que uma maior quantidade de dados passe do Kinect para a Xbox 360.

O sensor de profundidade está limitado neste momento a 30 frames por segundo e a uma resolução de 320x240. Com uma resolução de 640x480 o Kinect poderia começar a detectar os nossos dedos e rotação das mãos.

O maior problema nisto está no USB, que é capaz de transmitir cerca de 35MB/s, mas apenas usa cerca de 15/16 MB/s.

Este limite existe porque vários dispositivos USB podem estar ligados ao mesmo tempo na Xbox 360. Mas a Microsoft está a trabalhar numa tecnologia melhor.

Se a Microsoft conseguir alcançar este objectivo, o Kinect pode ser melhorado apenas com uma simples actualização.

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários