Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yamauchi não sabe se Gran Turismo 6 vai estar na PS3

E promete actualizar GT5 assiduamente.

Kazunori Yamachi, patrão da Polyphony Digital, disse ao Eurogamer que não sabe se o próximo Gran Turismo será lançado na PlayStation 3 ou numa nova consola.

"Há dez anos atrás era fácil prever o que iria acontecer durante os próximos três anos," disse ele em entrevista durante o lançamento oficial de GT5 em Madrid. "Hoje em dia ninguém sabe o que irá acontecer no futuro. Daqui a três anos, não sabemos o que se irá passar."

Com Gran Turismo 5 a ser lançado finalmente hoje, Yamauchi respondeu também às criticas sobre as características online revelando ao Eurogamer, "É claro que as actualizações online estão planeadas para as tabelas de classificação e para o matchmaking - elas foram todas planeadas no processo de evolução."

Durante a apresentação Yamauchi afirmou que a sua equipa irá actualizar o jogo todas as semanas, ou meses, para trazer melhorias ao título que demorou cinco anos a desenvolver.

Ele descreveu o jogo como sendo um animal de estimação em que a sua equipa terá de alimentá-lo e cuidá-lo, prestando especial homenagem aos fãs, "Todos eles ajudaram-nos e apoiaram-nos no desenvolvimento de Gran Turismo."

Num ecrã era possível ler-se: "Hoje não é o fim. Hoje é apenas o início de uma nova era para Gran Turismo," o criador da série insistiu que o trabalho da sua equipa neste projecto está longe de estar terminado.

Read this next