Sony: O mundo ainda gosta de Gran Turismo

"Gran Turismo 5 vai tirar-te o fôlego."

Será que o mundo dos jogos já se esqueceu de Gran Turismo? Será que aquele que é considerado por muitos o rei dos simuladores ainda consegue ser relevante hoje em dia? Para a Sony a resposta é, inequivocamente, sim.

Para a companhia Gran Turismo 5 pode fazer pela PlayStation 3 o que Gran Turismo 3 e 4 fez pela sua irmã mais velha PlayStation 2.

Ray Maguire, presidente da Sony Reino Unido, disse ao Eurogamer que, "Não sabia até que o vi. Tal como vocês eu pensava, bem, o mundo mudou um bocado, os jogos sociais emergiram, as pessoas estão a aceitar mais os pequenos pedaços de jogos a um valor muito baixo."

"Até que depois o vi, eu vi o detalhe dele, e vai-te tirar o fôlego. Tu vais dizer, 'Oh meu Deus, agora percebo.'"

Gran Turismo 5, que foi criado pela Polyphony Digital, vai ser lançado na Europa à meia noite do dia de hoje depois de 5 anos em desenvolvimento.

Maguire acrescentou que,"Temos de perceber e reconhecer que o panorama dos jogos mudou, mas no fim do dia eu continuo a querer jogar Gran Turismo."

"Os consumidores irão decidir o que querem para se divertirem num determinado ponto no tempo. Para alguns será uma experiência profunda, para outros uma experiência ocasional, mas todas elas se encaixam num universo mais amplo."

Olhando para trás para a série Gran Turismo, e para o seu impacto no sucesso da marca PlayStation, Maguire disse que a mesma sempre puxou os limites do hardware.

"Um dos jogos que foi bastante importante para a PS2 foi claramente Gran Turismo," disse ele. "Levou a máquina ao limite, e continua a fazer isso ao longo do caminho para a última iteração."

"O que é interessante é que não há nada até à data que se compare a GT. Isto porque o hardware que temos agora permite-nos muito mais liberdade. A paixão e excelência que Kazunori tem, está a levá-lo a tentar e a empurrar até ao limite a tecnologia que temos agora."

A série Gran Turismo já vendeu em todo o mundo mais de 55 milhões desde que foi lançado em 1997. Será que Gran Turismo 5 vai dar continuidade ao sucesso da série?

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários