"Treyarch merecia mais reconhecimento"

Activision acha que existe uma visão injusta.

Em entrevista ao Joystiq, Boby Kotick, CEO da Activision, falou sobre a batalha legal entre a sua companhia e os fundadores da Infinity Ward: Vince Zampella e Jason West.

A grande preocupação da indústria e dos jogadores era se a Activision seria capaz de recuperar-se da perda de talentos, depois da saída de vários dos empregados mais importantes da infinity Ward, o estúdio por detrás de Call of Duty: Modern Warfare e Modern Warfare 2.

Segundo Kotick as pessoas estavam ansiosas por ocupar os lugares que ficaram vagos. "Estamos na indústria dos videojogos. Seria bastante decepcionante para nós como companhia se não fossemos capazes de substituir 25 pessoas. Há muita gente com talento que quer trabalhar em Call of Duty."

O site questionou o director da Activision se já tinha considerado a possibilidade de utilizar pessoal da Treyarch e da Sledgehammer para ocupar as vagas da Infinity Ward, o qual respondeu: "Bom há umas 60 ou 70 pessoas de grande talento e totalmente capazes que não deveriam sofrer pelas más acções de um par de rapazes. Têm uma grande cultura e são pensadores independentes com uma base tecnológica incrível."

Estima-se que a Activision recebeu mais de 5 mil currículos para os postos na Infinity Ward. No entanto para Kotick não lhe agrada o facto de que se pense que a Treyarch é a equipa B quando se trata no desenvolvimento de jogos da série Call of Duty.

"Há uma visão injusta da Treyarch e nada objectiva. A Treyarch contribui significativamente no multijogador de Modern Warfare 2 e nunca foroi reconhecida por isso," explicou Bobby Kotick.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários