Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"MOH não correspondeu às expectativas"

EA diz que próximo irá agradar jogadores.

A Electronic Arts admitiu que o recém lançado Medal of Honor não correspondeu às suas expectativas de qualidade.

No entanto a companhia negou que o shooter passado no Afeganistão tenha sido um fracasso, e prometeu que da próxima vez farão algo que os jogadores irão gostar mais.

"Não vou comentar sobre as vendas porque a EA tem um relatório a sair e iremos revelá-las nessa reunião," disse Patrick Soderlund, executivo da EA, ao Eurogamer.

"O que posso dizer é que o jogo não foi ao encontro das nossas expectativas de qualidade. Para sermos bem sucedidos nessa área, teremos que ter um jogo que seja verdadeiramente forte."

"Medal of Honor tem sido julgado de uma forma muito mais dura do que aquela que deveria ser. O jogo é melhor do que as análises de hoje indicam."

Medal of Honor recebeu a classificação de 7 em 10 na nossa análise, e actualmente tem uma média de 75/100 no Metacritic. Muitos críticos dizem que o jogo não conseguiu ombrear com a série Call of Duty, série que a Electronic Arts gostaria de destronar.

Embora Soderlund se tenha recusado a dizer qual seria a sua nota para o jogo, ele insistiu que Medal of Honor até foi bem sucedido.

"Não vou dizer um número especifico. Tenho orgulho naquilo que o jogo oferece e tenho orgulho naquilo que a equipa fez. Penso apenas que o mercado está-nos a dizer que pensam que o jogo é X. Precisamos de convencer o mercado que podemos fazer algo que eles irão gostar mais, algo que seja capaz de competir."

"Estamos claramente a olhar para isso. Estamos a tomar isso seriamente. Não estou a dizer de todo que Medal of Honor é um fracasso. É um renascimento de sucesso dessa franchise. No futuro nós iremos ser fortes."

Soderlund confirmou que a Danger Close está a trabalhar em algo, mas preferiu não comentar sobre a possibilidade de outro estúdio estar a trabalhar arduamente no próximo jogo da série.

Poderão Battlefield: Bad Company e Medal of Honor alternarem-se de ano para ano?

"Não posso dizer que eles sejam mais semelhantes do que um jogo Call of Duty é de um ano para o outro. São shooters e têm multijogador. Existem semelhanças e diferenças," disse Soderlund.

Read this next