Bobby Kotick diz mal da EA

"Temos sido uma produtora oprimida pela EA"

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, é cada vez mais uma figura incontornável na indústria de videojogos, principalmente pela sua visão e claro, bocas dadas directamente.

Na mais recente edição da revista Edge, Kotick dispara contra a EA, dizendo que "Temos sido uma produtora oprimida pela EA".

Kotick comentou, "A EA irá comprar uma produtora, e depois se tornará em 'EA Florida', 'EA Vancouver', EA New Jersey', ou outra coisa qualquer. Da nossa parte, sempre dissemos, "Sabem uma coisa? O que gostamos à cerca de uma produtora é a sua cultura, a sua visão independente e isso é o que a fará bem sucedida".

Pelo contrário, Kotick afirma que a visão e forma de trabalhar na Activision é diferente, "Não temos nada disso na Activision - é Treyarch, Infinity Ward, Sledgehammer. Isso para mim é uma das intocáveis regras de construção de uma editora. E em todos os casos, excepto em dois, os fundadores do estúdio ainda estão ainda hoje a exercer as suas funções nos estúdios".

Mas Kotick não fica por aqui e dispara fortemente sobre a EA dizendo, "É assim. Não funciona dessa maneira. Não podes ser uma cera do chão e em seguida, decidires que te irás tornar no topo da sobremesa. Isso não funciona, é o teu DNA. O seu(EA) DNA não está orientado para esse modelo. - Eles não sabem como fazê-lo, como cultura ou como empresa, e nunca souberam."

Comentários?

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários