Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom esclarece que Resident Evil 7 não é um reboot

Estúdio fala sobre as mudanças na franquia.

A Capcom publicou uma entrevista ao produtor Masachika Kawata e ao director Koshi Nakanishi, ambos envolvidos no desenvolvimento de Resident Evil 7. Durante essa entrevista os dois falaram sobre a perspectiva na primeira pessoa do jogo, a mudança de nome e deixaram claro que este novo jogo não é um reboot.

"Não é um reboot e não estamos a deixar de parte a história canónica da série," disse Nakanishi. "é o novo jogo numerado da série e é uma sequela dos jogos existentes da linha principal.

"Depois de eu dizer isto, vais jogar a demo e provavelmente dirás 'a sério?', porque não se parece com nada do que foi visto anteriormente, mas deves acreditar em mim," continuou. "Precisamos de ter um pouco de mistério num survival horror, e por isso queremos que perguntas 'como é possível que tudo esteja conectado?'. Isso faz parte."

Uma das mudanças que mais chamaram a atenção deste novo jogo é que Resident Evil 7 terá uma perspectiva na primeira pessoa. Perante isto, Kawata comentou que esta decisão foi tomada para que os jogadores experimentassem o terror de forma mais directa e visceral possível.

Nakanishi explicou que estavam interessados em fazer de Resident Evil 7 um jogo na primeira pessoa, mas primeiro fizeram vários protótipos. "Estávamos confiantes de que esse era o caminho que devíamos seguir. Ficámos muito satisfeitos com a forma como se sente Resident Evil na primeira pessoa."

Sobre o nome do novo jogo, Kawata explicou que a intenção é a de combinar o título usado no Ocidente e Japão, para dar a entender aos jogadores que o jogo está agora num só lugar.

"Podemos dizer que queríamos combinar os dois títulos que tivemos. Como os fãs sabem , o jogo tem sido chamado Biohazard desde o seu início no Japão, e tem sido chamado Resident Evil no Ocidente. Quisemos ter esta sensação de impacto de que a série neste momento está num só lugar, e que tomará essa direcção daqui para a frente. Para isso criámos um nome com os dois títulos, com Resident Evil 7 biohazard. Em contrapartida no Japão é BIOHAZARD 7 resident evil".

Ver no Youtube

Resident Evil 7 tem lançamento marcado para o dia 24 de Janeiro do próximo ano no PC, PS4 e Xbox One. A versão PlayStation 4 contará com suporte para o PlayStation VR.

Read this next