Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 7 do PS Plus não permite aceder à versão PS5

Falta dura à entrada da área.

Resident Evil 7 está disponível como parte da PlayStation Plus Collection, algo ao alcance dos jogadores com o PS Plus Essencial na PlayStation 5, mas esta versão não foi atualizada para a recente versão de nova geração.

A Capcom apresentou versões nativas de Resident Evil 7 para a PS5 e Xbox Series, disponível por 19.99 euros para quem ainda não tem o jogo ou como atualização gratuita para os que o compraram na versão PS4.

No entanto, a companhia não efetuou a atualização na versão PS Plus Collection e isto significa que terão de continuar a jogar através da retrocompatibilidade, sem desfrutar das melhorias implementadas na versão PS5 nativa.

Além de resolução a 4K, a versão PS5 nativa de Resident Evil 7 corre a 60fps com ray tracing, melhorando a iluminação de algumas cenas, usa o áudio 3D da consola e ainda é compatível com as funcionalidades do DualSense.

Talvez o propósito seja introduzir os jogadores à versão de anterior geração e incentivar a compra da versão PS5 e continuar a jogar com as melhorias (podes importar o save), mas seria um bom gesto para os seus jogadores efetuar a atualização na PS Plus Collection.

Além disto, a Capcom também está a dar que falar devido às versões PC de Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Resident Evil 3, que receberam uma atualização gratuita com as melhorias. No entanto, isto aumenta os requisitos mínimos e se quiseres reverter a situação, não será possível, nem mesmo apagando os jogos do disco.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários