Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 1 Maio

Chameleos.

24 de Abril de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar nestes dias de confinamento. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que mesmo com tempo limitado, não conseguimos resistir a jogar.

Nós por aqui temos sempre muito que fazer, sempre atarefados com novos jogos, novidades da indústria, e claro, há que manter a nossa comunidade informada e a par de que se passa. Tentámos chegar a todo o lado, e isso retira-nos aquele tempo especial para relaxarmos e jogar o que mais amamos. Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, e agora irão ficar a saber o que temos andado a jogar às "escondidas".


Miitopia Demo (Nintendo Switch)

Esta semana chegou à eShop da Nintendo Switch a demonstração de Miitopia. Tive que descarregar imediatamente. Para os que não estejam recordados, Miitopia foi lançado para a Nintendo 3DS em 2017, e consiste num jogo de role-play que decorre num mundo de fantasia onde a nossa personagem e aquelas que nos acompanham e lá habitam são Mii's, as personagens que apareceram originalmente na Nintendo Wii e que constituíam os avatares de quem jogava na consola. Inspirado em Tomodachi Life, um sim life que já permitia jogar com os Mii, Miitopia na Switch é o remaster da versão 3DS

Há elementos de role play, escolha de classes e demandas a levar a cabo em grupo. Até porque Dark Lord é o responsável por roubar os olhos, a boca e os ouvidos dos Mii para os "colar" em insectos e plantas, fazendo deles autênticos monstros. Cabe-nos reparar a situação e travar os maquiavélicos planos desta figura sobrenatural. Há imensa comédia e um caricato da situação, algo que é reforçado na componente multiplayer, quando são adicionados mais jogadores à demanda. Esta demonstração é particularmente generosa, e permite avançar uma boa parte inicial do jogo.

Vítor


Ver no Youtube

Este é um daqueles jogos que primeiro estranha-se, depois entranha-se. O roguelike da Housemarque conquista algo que é raro nos dias de hoje: oferecer uma proposta única. É certo que não é o primeiro roguelike, todavia, o estúdio finlandês fez uma combinação única entre um género que conhecia bem - inferno de balas e jogos arcade - e os roguelikes. É garantidamente muito desafiante, mas desde que comecei a jogar que ainda não consegui pousar o comando. Há, obviamente, pausas, mas passadas algumas horas a vontade de voltar a Returnal para mais uma tentativa reaparece.

Jorge


Resident Evil 7 (PC)

Ver no Youtube

Já lá vão alguns anos desde que peguei e decorei Resident Evil 7, o jogo foi lançado em 2017, e fiquei surpreendido pelo facto de o jogo continuar a ser muito atual, tanto em grafismo como em termos de imersão. É dos jogos que mais me dediquei da franquia Resident Evil, juntamente com o remake do segundo. Evidentemente que a opção de o voltar a jogar tem muito a ver com a chegada de Village já no próximo dia 7 de maio. Sou apreciador deste tipo de jogos, que nos fazem sentir vivos, despertam em nós aqueles sentimentos ocultos. A passagem para uma jogabilidade em primeira pessoa não agradou a todos, mas pessoalmente penso que foi um passo importante na série que a voltou a revitalizar e a dar um toque mais sombrio de terror psicológico. Manteve muitas mecânicas antigas que foram adaptadas a este novo conceito, e a critica especializada aclamou essa mudança. Venha Resident Evil Village.

Adolfo


Monster Hunter Rise (Nintendo Switch)

Após mais de 60 horas com a experiência que chegou às lojas a 26 de Março, comecei de imediato a jogar a grande atualização de Abril, que implementou em Monster Hunter Rise grandes novidades. A possibilidade de elevar finalmente o Hunter Rank fez-me caçar Bazelgeuse para obter a sua armadura S, enquanto juntei dinheiro para aumentar até ao máximo (90!) cada pela do set Golden de Rajang e me preparar para as novas bestas. Agora, o objetivo é Chameleos, um dos Elder Dragons adicionados a Rise, para aumentar o meu HR além de 20 e começar a antecipar os confrontos contra Teostra e Kushala Daora. Esta atualização poderá garantir mais 60 horas de jogo e estou a adorar cada momento.

Bruno

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Miitopia

Nintendo 3DS, Nintendo Switch

Monster Hunter Rise

PC, Nintendo Switch

See 1 more

Resident Evil 7: Biohazard

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários