Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ghost Games assumiu o controlo de Need For Speed

Criterion Games está a trabalhar "em outra coisa".

É o estúdio Ghost Games, que está a produzir Need For Speed: Rivals, que vai tomar conta da série Need For Speed durante os próximos anos, assumindo assim o lugar antes ocupado pelo Criterion Games.

A falar com o Videogamer, Marcus Nilsson, que lidera o estúdio, expôs a sua visão e o rumo que os próximos jogos Need For Speed vão seguir, sublinhando que a série tem que se manter consistente lançamento após lançamento.

"Quando trocas para a experiência do Shift para a experiência do The Run e a seguir para a experiência do Hot Pursuit, a série perde credibilidade. Penso que agora temos que trabalhar para reestabelecer a credibilidade construindo a marca. Ainda continua uma marca muito forte, absolutamente. Apenas temos que assegurar que as pessoas sabem o que esperar quando recebem o jogo, e o Rivals é o primeiro passo nesse sentido," disse Nilsson.

Com Need For Speed: Rivals, o estúdio ainda recebeu ajuda do Criterion Games, mas nos próximos jogos não haverá influência exterior. O líder do Ghost Games também colocou de parte a hipótese de suceder uma rotação nos estúdios de produção, dando a entender que a Electronic Arts lhes deu controlo total sobre a série.

E quanto ao Criterion Games? Se não está a trabalhar em Need For Speed, está a fazer o quê? De acordo com Nilsson, uma pequena parte do estúdio de Guildford está a trabalhar "em outra coisa".

Need For Speed: Rivals chegará a 19 de novembro.

Read this next