Skip to main content

YouTubers queixam-se que vídeos sobre The Acolyte são desmonetizados

Série desceu aos 14% nas avaliações da audiência.

Image credit: Disney

A série Star Wars: The Acolyte, uma recente adição ao universo criado por George Lucas e gerido pela Disney, tem levantado muita controvérsia. A série teve uma receção muito positiva por parte da crítica especializada, com uma classificação de 84% no Rotten Tomatoes. No entanto, o público não partilhou o mesmo entusiasmo, atribuindo-lhe uma classificação de apenas 14%, a mais baixa de todas as séries da saga Star Wars.

Para além das classificações, surgiu agora uma outra questão: Vários criadores de conteúdos afirmam que os seus vídeos sobre a série estão a ser desmonetizados pelo YouTube. Estas alegações são, para já, especulações baseadas no feedback de alguns criadores de conteúdos no YouTube, que relataram dificuldades em lidar com assuntos relacionados com a série.

Esta situação encontra-se de momento em desenvolvimento e não existem confirmações institucionais sobre qualquer forma de censura. O que parece evidente, é que a polémica que envolve Star Wars: The Acolyte está para durar, alimentada tanto por críticas discrepantes como por alegações de controlo de conteúdos nas plataformas digitais.

Image credit: Rotten Tomatoes

Lê também