Skip to main content

Xbox receberá muitos exclusivos no lançamento

A promessa Xbox são as estreias Game Pass.

Crédito da imagem: Microsoft Gaming

Matt Booty, principal responsável pelos estúdios internos da Microsoft Gaming, diz que a promessa da companhia aos seus jogadores é que todos os jogos Xbox Game Studios estreiam no Game Pass, muitos deles como exclusivos de lançamento.

Em conversa com o Variety, obrigado ao Windows Central, após a Showcase de 9 de junho, Booty foi questionado sobre o recente lançamento de diversos jogos Xbox na PlayStation e Nintendo. Na sua resposta, focou-se em Sea of Thieves que descreve com um dos principais focos da Microsoft.

Sobre o lançamento de Sea of Thieves da PlayStation 5, Booty respondeu que “estamos muito contentes”, pois o seu sucesso significa que mais jogadores jogam o jogo da Rare Studios, que desta forma consegue continuar a trabalhar e investir no jogo.

"É uma das coisas centrais na nossa promessa Xbox; deixar as pessoas jogar onde querem jogar, com as pessoas com quem querem jogar, nos dispositivos nos quais querem jogar, e é encorajador não termos visto ali uma espécie de comunidade verticalmente insular."

Sobre o que isto significa para o futuro dos jogos Xbox Game Studios, Booty diz que as equipas avaliam caso a caso a possibilidade do seu jogo chegar a mais consolas, mas podes ter a certeza que muitos jogos internos serão exclusivos Xbox no lançamento.

Para a Microsoft Gaming, a “promessa da Xbox” é que todos os seus jogos estreiam no Game Pass, e isso não mudará.

"Continuaremos a tomar essas decisões individualmente, caso a caso, estamos absolutamente empenhados em ter exclusivos de lançamento na Xbox, é parte da nossa promessa central, e futuramente queremos continuar a apresentar os nossos jogos a mais jogadores em mais dispositivos."

"Certamente ganhamos imensa experiência nisso com coisas que historicamente foram multiplataformas durante muito tempo."

Lê também