Skip to main content

Xbox lança atualização de junho com novas funcionalidades

Novidades para consolas, acessórios, jogos PC e Xbox Cloud.

Image credit: Xbox

A Xbox anunciou uma atualização para junho, que traz novas funcionalidades e melhorias para as consolas, acessórios, jogos para PC e Xbox Cloud Gaming (Beta). As alterações baseiam-se no feedback dos utilizadores e visam melhorar a experiência de jogo.

Atualizações para Consoles Xbox:

Agora é possível combinar fundos dinâmicos com arte de jogos, permitindo uma maior personalização do ecrã inicial.

As consolas Xbox podem memorizar até 10 redes sem fios utilizadas anteriormente, facilitando a ligação sem ter de introduzir novamente as palavras-passe.

Os utilizadores podem atualizar os seus planos de subscrição ou ativar a faturação periódica diretamente a partir da consola.

Alguns utilizadores poderão ver experiências como melhorias na pesquisa da consola, atualizações na apresentação da página do Game Pass e mais informações nos resultados da pesquisa.

Está disponível uma nova atualização de firmware para os comandos Xbox, que inclui suporte alargado para o Xbox Adaptive Controller e melhorias na ligação sem fios para o Xbox Elite Wireless Controller Series 2. A atualização pode ser obtida através da aplicação Acessórios da Xbox na consola ou no PC.

Atualizações para Jogos PC:

O novo menu de navegação do Game Pass, disponível para todos os jogadores de PC, facilita o acesso aos jogos da Xbox Game Studios, EA Play e Riot Games. O EA Play está incluído nas subscrições do PC Game Pass e do Game Pass Ultimate.

Atualizações para o Xbox Cloud Gaming:

Os jogadores podem agora gerir os seus dados de jogo e guardar na nuvem os títulos jogados em browsers, na aplicação Samsung Smart TV e noutros dispositivos suportados. Esta funcionalidade é útil para solucionar problemas de dados corrompidos ou reiniciar jogos.

O suporte para rato e teclado no Xbox Cloud Gaming está agora disponível para todos os jogadores nos browsers Edge e Chrome e na aplicação Xbox para PC.

A equipa Xbox pede aos jogadores que forneçam feedback e ajudem a definir a melhorar o ecossistema Xbox. Para aderir ao Programa Xbox Insider e obter acesso antecipado a novas funcionalidades, basta transferir a aplicação Xbox Insider Hub.

Lê também