Skip to main content

Vendas de Elden Ring aumentaram 467% no Reino Unido

Após o lançamento da expansão.

Crédito da imagem: FromSoftware

As vendas do popular RPG de mundo aberto Elden Ring, desenvolvido pela FromSoftware, registaram um crescimento extraordinário de 467% no Reino Unido durante o mês de junho, em comparação com o mês anterior. Este aumento deve-se ao lançamento da aguardada expansão Shadow of the Erdtree no final de maio, que deu um novo fôlego ao título base.

De acordo com os dados partilhados pela GSD através da GamesIndustry, Elden Ring, que ocupava o 23º lugar nas vendas em maio, saltou para o 4º lugar em junho. Apesar deste aumento impressionante das vendas, o jogo continua a ficar atrás de títulos como EA Sports FC 24, Grand Theft Auto 5 e F1 24, que ocuparam as três primeiras posições, respetivamente.

O EA Sports FC 24 continua a liderar as tabelas, beneficiando em parte do Campeonato Europeu de Futebol que está a decorrer na Alemanha. Grand Theft Auto 5 manteve-se em segundo lugar, seguido do recém-lançado F1 24, que, apesar de ter alcançado o terceiro lugar, teve um desempenho inicial inferior ao do seu antecessor, F1 23, com uma queda de 44% nas vendas nas primeiras cinco semanas.

Outro destaque no ranking foi Luigi's Mansion 2 HD, que alcançou o 14º lugar apesar de ter sido lançado apenas no final de junho e sem contabilizar as vendas digitais, já que a Nintendo não compartilha esses dados.

No total, foram vendidos 2,53 milhões de jogos para consolas e PC no Reino Unido em junho, o que representa uma queda de quase 14% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta diminuição pode ser atribuída a um calendário de lançamentos menos preenchido em junho de 2024, em contraste com junho de 2023, que assistiu ao lançamento de grandes títulos como Diablo IV, Final Fantasy 16, F1 23 e Street Fighter 6.

A expansão Shadow of the Erdtree para Elden Ring desempenhou certamente um papel fundamental no aumento das vendas do jogo, demonstrando o impacto significativo que os novos conteúdos podem ter na revitalização de títulos existentes no mercado.

  1. EA Sports FC 24 (EA)
  2. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  3. F1 24 (EA)
  4. Elden Ring (Bandai Namco)
  5. Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  6. Sid Meier's Civilization 6 (2K Games)
  7. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (Activision Blizzard)
  9. Grand Theft Auto Online (Rockstar)
  10. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege (Ubisoft)

Lê também