Skip to main content

O fenómeno de terror The Conjuring já tem fim marcado

Uma última história sobrenatural.

Crédito da imagem: New Line Cinema

O filme The Conjuring, lançado em 2013 e realizado por James Wan, foi um enorme sucesso de audiências que despoletou um universo cinemático de terror. Para além de duas sequelas, este filme gerou vários spin-offs, como Annabelle e The Nun.

Há horas, a Warner Bros. revelou a data de lançamento do quarto e último filme da saga The Conjuring que, até então, ainda não tem título definido. De acordo com o The Wrap, o filme chega aos cinemas e ao IMAX a 5 de setembro de 2025 e contará novamente com o realizador Michael Chaves.

O The Conjuring original estabeleceu a mitologia da franquia, seguindo os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga) enquanto eles trabalham para ajudar uma família aterrorizada por uma presença sombria na sua casa. O filme foi um grande sucesso, arrecadando $319 milhões em todo o mundo.

Para enfatizar ainda mais o sucesso da saga, todos os filmes deste universo geraram um total de $2 mil milhões nas bilheteiras globais.

Além do final de The Conjuring, a Warner Bros. antecipou o lançamento de "The Bride!", de Maggie Gyllenhaal, para 26 de setembro de 2025, colocando-o em oposição ao lançamento de "Saw XI", da Lionsgate.

Lê também