Skip to main content

The Boys goza com a Marvel

Peculiar.

Image credit: Prime Video

The Boys Season 4 estreou na semana passada no Prime Video, serviço de streaming de vídeo da Amazon, o que nos permitiu ver finalmente as consequências daquele eletrizante final da temporada anterior.

Como seria de esperar, após tudo o que aconteceu na anterior temporada, os Sete estão incompletos, o que força Homelander a procurar novas faces para integrar no seu grupo de super-heróis. Nesta cena do primeiro episódio em The Boys Season 4, podes ver uma sátira na qual gozam com personagens da Marvel Studios.

Na lista de possíveis candidatos a entrar para os Sete da Vought estão nomes bem curiosos, alguns deles referências a personagens da Marvel. Dr. Peculiar é um nome que nos remete de imediato para Dr. Strange da Marvel Comics, tal como Web Weaver nos faz pensar em Spider-Man. É uma amostra do forte tom satírico da BD The Boys e da série.

Outra das personagens na lista de candidatos aos Sete que nos faz pensar na Marvel Studios é Groundhawk, não propriamente pelo nome, mas sim pelo seu aspecto. Na série live-action, Groundhawk surge apenas como um nome num ecrã, mas em Diabolical e na BD é possível ver esta figura que é claramente inspirada em Wolverine.

A lista apresentada a Homelander inclui ainda Talon, cujos poderes, descritos na BD, incluem a capacidade de retrair unhas de aço (uma paródia de Lady Deathstrike da Marvel), e Hyperion é outro nome que nos remete para a Marvel, mas os poderes deste membro do Esquadrão Supremo são similares aos de Homelander, algo que é diferente em The Boys.

Image credit: Prime Video

Lê também