Skip to main content

Starfield receberá expansões anuais durante muitos anos

Shattered Space é equiparável a Fallout 4: Far Harbor

Todd Howard, um dos principais criativos na Bethesda Game Studios que parece simplesmente não dormir, continua a trabalhar em vários projetos, sejam novos jogos ou no apoio a títulos já lançados, como Starfield.

Na sua recente conversa com MrMattyPlays do Youtube, Howard comentou que Starfield já foi jogado por mais de 14 milhões de jogadores, para os quais trabalham na primeira de várias expansões pagas, algo que pretendem lançar anualmente durante vários anos.

Howard explica que o intervalo entre atualizações vai depender do desenvolvimento, mas avisa para não esperarmos um intervalo muito curto entre novidades, especialmente porque estão a preparar grandes coisas para o segundo ano de Starfield.

“Provavelmente o intervalo após isto será maior, os intervalos serão maiores no próximo ano pois estamos a preparar grandes coisas para o Ano 2, e esperamos comunicar bem isso à audiência.”

Shattered Space é a primeira expansão paga para Starfield, mas já estão a planear uma expansão para o Ano 2 de Starfield, algo que desejam fazer durante vários anos.

“Diria que, mais ou menos, sim. Por quanto tempo continuará, espero que seja por muito tempo, mas estamos a planear a próxima, por isso teremos mais uma,” esclareceu Howard.

Para os que já estão ansiosos por Shattered Space, Howard partilhou alguns detalhes, com mais motivos para aumentar a tua curiosidade sobre o que está a caminho de Starfield.

“A maioria dessa expansão, assim que chegas à cidade e ao planeta, decorre ali. Permitiu-nos construir uma paisagem da forma tradicional, e ter a cidade e a missão.”

“Em termos de conteúdo, temos algo similar ao que fizemos com Far Harbor em Fallout 4. Pensamos que é algo que resulta para o nosso desenvolvimento, fazer este tipo de expansão com história anualmente, por isso estamos mesmo empolgados.”

Fallout 4: Far Harbor pode durar até 20h de gameplay, por isso Howard sugere imenso tempo de jogo com Shattered Skies. Além disso, reforçou que a criação da cidade e do planeta foram mais próximos do que é tradicional, o que permitiu fazer isso dentro do contexto de Starfield.

Lê também