Skip to main content

Russell Crowe regressa com Gladiador 2?

"Melancolia, um toque de ciúme."

Image credit: Paramount Movies

Russell Crowe, conhecido pelo seu papel icónico como Maximus Decimus Meridius em Gladiador, manifestou recentemente o seu desconforto em relação à sequela do filme. Numa entrevista no último episódio do podcast Kyle Meredith With..., informação recolhida pelo site Comicbook, Crowe partilhou os seus sentimentos contraditórios sobre o desenvolvimento de Gladiador 2. Mencionou que, apesar de não estar diretamente envolvido no novo projeto, a ideia do filme causa-lhe uma certa melancolia e um "toque de ciúme".

O ator explicou que o seu desconforto se deve principalmente ao facto da sua personagem ter morrido no final do primeiro filme, o que o impediu de influenciar a narrativa da sequela. "Sinto-me ligeiramente desconfortável com o facto de estarem a fazer outro filme, sabes? Porque, claro, estou morto e não tenho voto na matéria", confessou Crowe. "Algumas das coisas que ouvi, eu disse, 'Não, não, não. Isso não faz parte do percurso moral da personagem. Mas, sabes, não posso dizer nada. Não é o meu lugar. Estou a dois metros de profundidade. Por isso, vamos ver como corre".

Apesar das suas reservas, Crowe reconhece o impacto que Gladiador teve na sua carreira e na cultura cinematográfica. Fez uma breve retrospetiva do período em que realizou o filme e de como este lhe abriu muitas portas profissionais. "Olho para a idade que tinha quando fiz esse filme e para tudo o que veio depois dele, e para as portas que esse filme em particular me abriu", recorda o ator. "Por isso, há definitivamente um toque - e isto é ser puramente honesto - um toque de melancolia, um toque de ciúme".

A informação divulgada pelo site Comicbook, destacou a importância do sentimento de Crowe em dar continuidade a um dos trabalhos mais significativos da sua carreira.

Lê também