Skip to main content

Polémica instalada no 1º episódio da 2ª temporada de House of the Dragon

Espetadores chocados com cena violenta contra um cão.

Image credit: HBO

O spin-off da série Game of Thrones, House of the Dragon, não é alheio a mortes chocantes e cenas brutais. No entanto, no primeiro episódio da segunda temporada, houve um momento inesperado que está a causar grande polémica entre os espectadores, um cão é pontapeado por uma das personagens.

Na cena em questão, duas personagens, Blood e Cheese, estão à procura do Príncipe Aemond Targaryen dentro da Red Keep. Embora o episódio tenha apresentado outras cenas violentas, a agressão gratuita contra o animal parece ter afetado os telespectadores.

Nas redes sociais, muitos espectadores manifestaram a sua indignação perante a cena. Alguns consideraram-na mais perturbadora do que a morte do jovem príncipe nessa mesma cena.

É de referir que, apesar da confusão causada pela cena do cão, a série House of the Dragon continua a receber críticas muito positivas. A morte da personagem principal, embora tenha chocado os espectadores, também foi elogiada por ser inesperada e bem executada.

Definitivamente, a cena do cão em House of the Dragon provocou forte controvérsia, dividindo opiniões sobre os limites da violência aceitável na televisão.

Image credit: Rotten Tomatoes

Lê também