Skip to main content

PlayStation Portal é o acessório mais vendido nos EUA em 2024

Estavam à espera desta?

Crédito da imagem: Sony Interactive Entertainment

O PlayStation Portal é o acessório mais vendido nos Estados Unidos em 2024, de acordo com dados recentes dos resultados mensais de vendas de videojogos da Circana, divulgados pela Gamingbolt. Em maio de 2024, liderou as vendas de acessórios em termos de receitas em dólares e manteve a primeira posição no ano até à data.

Lançado em novembro de 2023, o PlayStation Portal esgotou rapidamente nos EUA e no Reino Unido no espaço de dois dias, tendo Espanha registado vendas três vezes superiores às da Xbox Series X/S durante a sua semana de lançamento. Apesar do forte desempenho, a Sony não divulgou números específicos de vendas. No entanto, Hiromi Wakai, vice-presidente de gestão de produtos da PlayStation, referiu em fevereiro que a procura do PlayStation Portal "continuou a exceder as nossas expectativas".

O sucesso do Portal PlayStation é digno de nota no meio de um declínio geral do mercado de acessórios. A despesa total em acessórios em maio de 2024 atingiu 148 milhões de dólares, o que representa uma diminuição de 8% em relação ao ano anterior.

O forte desempenho de vendas do Portal PlayStation realça a sua popularidade e o interesse dos consumidores, mesmo quando o mercado em geral sofre flutuações.

Lê também