Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Parte da OST de Stellar Blade foi composta pelos responsáveis por NieR

Mas Keiichi Okabe não trabalhou neste projeto.

No passado mês de fevereiro, a Monaca Studio revelou que trabalhou na banda sonora de Stellar Blade, algo partilhado com maior destaque pela Shift Up no passado mês de março, mas agora, Hyung-Tae Kim, CEO da produtora coreana, partilhou detalhes adicionais sobre esta colaboração com os compositores japoneses.

Conhecida especialmente graças ao talentoso compositor japonês Keiichi Okabe, fundador do estúdio e um dos principais responsáveis pelas memoráveis bandas sonoras de jogos como NieR, NieR: Automata, NieR Replicant, Voice of Cards e muitos outros, a Monaca Studio trabalhou em parte da OST de Stellar Blade.

Seja a jogar a demo ou através de um trailer, provavelmente escutaste uma música que te fez pensar na série NieR, algo que é natural pois a Monaca trabalhou nos jogos NieR e neste Stellar Blade. Kim diz que a Monaca Studio contribuiu com 40% da OST de Stellar Blade, mas o Okabe não participou diretamente na produção. Por enquanto, não ficou esclarecido se contribuiu de alguma forma, nem que seja na direção sonora como faz em diversos projetos.

Os restantes 60% da banda sonora de Stellar Blade foram compostos internamente, mas o contributo da Monaca Studio, com uma sonoridade que nos remete para NieR, certamente promete continuar a dar que falar.

Read this next