Skip to main content

Once Human está a fazer sucesso no Steam

Um free-to-play em mundo aberto.

Image credit: Starry Studio

Once Human, um jogo free-to-play de sobrevivência em mundo aberto ambientado num futuro estranho e pós-apocalíptico, está a fazer sucesso no Steam.

Há 15 horas, o jogo reuniu 131.894 jogadores simultâneos no Steam, o seu maior pico desde o lançamento. No momento de escrita desta notícia, 88.454 jogadores estão a jogar Once Human.

Apesar do sucesso, as críticas ao jogo no Steam possuem neste momento uma classificação neutra. As reclamações iniciais giravam em torno da falta de opções para criar vários personagens, tornando impossível juntar-se a amigos noutros servidores, e houve também preocupações em torno dos Termos de Serviço e do NetEase Launcher.

Desde então, a Starry Studio divulgou um comunicado onde refere que leva a privacidade dos dados dos utilizadores “muito a sério”. "Só utilizaremos dados pessoais se tivermos uma base legal legítima, como a prestação dos serviços solicitados ou a atuação com o vosso consentimento expresso."

“Utilizaremos os vossos dados apenas de forma legal e razoável e de acordo com os requisitos de conformidade legal local, ao mesmo tempo que praticamos princípios de privacidade de dados, tais como minimização de dados, limitação de finalidade e transparência. Agradecemos qualquer feedback dos nossos jogadores para podermos melhorar.” Quanto ao NetEase Launcher, quem está no Steam e na Epic Games Store não terá de o descarregar para jogar.

Em Once Human, podes juntar-te a amigos para lutar contra inimigos monstruosos, descobrir enredos secretos, competir por recursos e construir o teu próprio território. "Antigamente, eras meramente humano. Agora, tens o poder de refazer o mundo.", diz a sinopse do jogo.

Lê também