Ninja fingiu problemas de saúde mental para promover o seu regresso
Voltou passados meros dias.
Tyler Blevins, conhecido como Ninja, anunciou que está de volta e transmitirá conteúdo em todas as plataformas, dias após ter anunciado uma pausa na qual sugeria estar a passar por problemas com a sua saúde mental.
Na semana passada, Ninja anunciou que precisava de uma pausa e não sabia quando voltaria. Além disso, removeu as suas imagens das redes sociais e trocou-as por uma que dizia simplesmente “utilizador não encontrado”.
Muitos acreditaram que Ninja estava a passar por um desgaste e cansaço mental, mas não se tratou de um problema de saúde, mas sim de uma manobra para dar que falar. Agora voltou e estará em todo o lado, desde Instagram, YouTube, Twitch, Facebook e até TikTok.
Como seria de esperar, enquanto os fãs aplaudem o seu rápido regresso e a sua boa saúde mental, outros criticam-no por usar problemas reais para manobras publicitárias e o possível impacto que isso poderá criar para quem está realmente a passar por dificuldades.
Através das redes sociais, estão a surgir críticas ao comportamento de Ninja e descrevem como “estúpida e desnecessária” a crise psicológica que fingiu, especialmente porque muitos na comunidade passam por problemas mentais e usar isso como ferramenta de marketing “mancha o que de resto seria um intrigante plano”.
Outros dizem que é “totalmente embaraçoso usar a saúde mental como estratégia de marketing” e que “ninguém deve aspirar ser o que raios Ninja se tornou.”
That said, Ninja approached this terribly. The poorly acted mental health crisis thing was stupid and unnecessary. There are big issues with mental health in the streaming community and using it as marketing (poor marketing mind you) is a stain on an otherwise intriguing plan.
— Zach Bussey (@zachbussey) September 8, 2022
Ultimately no content creator should ever aspire to be whatever the hell it is ninja has become. Utterly embarrassing really to use mental health as a marketing strategy. https://t.co/DZDqwYDnSH
— TheTacticalBrit (@TheTacticalBrit) September 8, 2022
After less than a week, it turns out Ninja did, in fact, feign the signs of a mental health crisis as a publicity stunt for a streaming announcement.
— Jacob Wolf (@JacobWolf) September 9, 2022
Here's why that's so bad in a world where mental health problems in streaming are a major issue.https://t.co/lj0ueVTr4X