Skip to main content

Microsoft apresenta Xbox Game Pass Standard

Não inclui jogos disponíveis no dia de lançamento.

Crédito da imagem: Xbox/Microsoft

A Microsoft vai introduzir alterações importantes no Xbox Game Pass, com a introdução do novo plano Xbox Game Pass Standard e aumentos de preços noutras categorias. O objetivo é oferecer aos jogadores mais escolha e flexibilidade na forma como descobrem e jogam os seus jogos favoritos.

O Xbox Game Pass Standard, disponível por 14,99 USD (o preço pode variar consoante o mercado), será lançado nos próximos meses. Este plano oferece acesso a centenas de jogos para consolas, além de incluir todos os benefícios do Game Pass Core, como o multijogador online para consolas e descontos exclusivos para membros até 50% em jogos selecionados. No entanto, ao contrário do Game Pass Ultimate, o novo plano não incluirá títulos disponíveis no dia do lançamento.

O Game Pass Standard surge como uma opção intermédia para os jogadores que pretendem aceder a uma vasta biblioteca de jogos e funcionalidades online, mas que não necessitam de todas as vantagens adicionais do Ultimate, como o acesso ao EA Play, Xbox Cloud Gaming e títulos disponíveis no primeiro dia. Esta alteração faz parte da estratégia da Microsoft para diversificar as suas ofertas, permitindo aos jogadores escolher o plano que melhor se adapta às suas necessidades e orçamentos.

Para além do novo plano, a Microsoft também está a ajustar os preços dos seus outros serviços. O Xbox Game Pass Ultimate, que inclui todas as vantagens do plano Standard, bem como o acesso antecipado a jogos e outras vantagens, sofrerá um aumento de preço, tal como o PC Game Pass. A partir de 12 de setembro de 2024, os novos preços aplicar-se-ão aos assinantes com a renovação automática ativada.

Estas alterações são o reflexo da progressão gradual do Xbox Game Pass, uma vez que a Microsoft procura equilibrar a oferta de valor aos seus utilizadores com a necessidade de manter e expandir a sua biblioteca de jogos e serviços. Em breve, serão partilhados mais detalhes sobre o lançamento do Xbox Game Pass Standard.

Lê também