Skip to main content

Life by You foi cancelado, o suposto concorrente de The Sims

Más notícias.

Image credit: Paradox Interactive

A Paradox Interactive decidiu cancelar Life by You, um jogo semelhante a The Sims que parecia quase pronto para chegar ao mercado em formato de acesso antecipado. A triste notícia foi dada pelo Deputy CEO da Paradox, Mattias Lilja.

"Infelizmente, decidimos cancelar o lançamento do nosso tão esperado simulador de vida Life by You. Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de fazer e é um claro fracasso da parte da Paradox para atender às nossas expectativas e às da comunidade.", afirma Lilja. "Percebemos que isso levanta algumas questões importantes aqui, esperamos lançar pelo menos alguma luz sobre por que razão optámos por cancelar, em vez de adiar."

Mais adiante no texto, o empresário explica que a editora não tinha experiência anterior com este tipo de jogo e estava muito entusiasmada com o projeto. Portanto, decidiu-se adiar a estreia duas vezes e dar aos criadores mais tempo e recursos para melhorar a qualidade do título.

Graças a isso, o design foi gradualmente melhorado, mas o nível de mudança foi aparentemente muito pequeno. Portanto, a editora decidiu que um adiamento ainda maior da estreia não levaria a produção a um estado satisfatório.

"No entanto, quando chegamos a um ponto em que acreditamos que mais tempo não nos levará suficientemente perto de uma versão com a qual ficaríamos satisfeitos, então é melhor parar. Isto é obviamente difícil e dececionante para todos os que investiram o seu tempo e entusiasmo neste projeto, especialmente quando a nossa decisão chega tão tarde no processo.", continua Lilja.

Lê também