Skip to main content

Capcom diz que jogadores querem jogabilidade estimulante e personagens atraentes

É assim tão complicado fazer um jogo?

Image credit: Capcom

A Capcom realizou um inquérito para perceber o que os jogadores mais valorizam nos seus jogos. Os resultados, divulgados pela empresa, revelam informações interessantes sobre as preferências da comunidade de jogadores.

De acordo com o inquérito, a principal caraterística que os jogadores procuram nos jogos da Capcom é uma jogabilidade estimulante. Esta preferência foi destacada por 156.870 votos, o que mostra que a dinâmica e a diversão durante o jogo são fundamentais para a maior parte dos jogadores.

Em segundo lugar, com 136.283 votos, os jogadores valorizam personagens únicas e atraentes. Criar personagens cativantes e distintas é essencial para manter os jogadores interessados e associados ao jogo.

A terceira posição no ranking foi ocupada por histórias imprevisíveis e emocionantes, com 95.449 votos. Isto mostra que um enredo envolvente, cheio de reviravoltas, é um fator importante para os jogadores quando escolhem um jogo da Capcom.

Outros aspetos destacados no inquérito incluem bandas sonoras memoráveis e empolgantes (81 107 votos), profundidade para poderem ser jogados novamente (77 254 votos) e níveis de dificuldade elevados para proporcionar uma sensação de realização e superioridade (69 738 votos).

Outras referências foram feitas à visão inovadora do mundo (51 052 votos), aos gráficos soberbos (34 638 votos), à jogabilidade online com jogadores de todo o mundo (19 316 votos) e às experiências sem precedentes ou novos géneros (11 683 votos).

Estes resultados demonstram a importância de uma jogabilidade cativante, personagens sedutoras e narrativas fortes na criação de jogos de sucesso.

Lê também