Skip to main content

Indiana Jones and the Great Circle quer captar toda a magia da saga

É uma forte aposta da Xbox.

Image credit: MachineGames

O Diretor de jogos da MachineGames, Jerk Gustafsson, e o Diretor de produção, John Jennings, revelaram novos detalhes sobre Indiana Jones and the Great Circle, numa entrevista no Podcast Oficial da Xbox.

O jogo pretende ser uma experiência autêntica de Indiana Jones, tanto na história como na jogabilidade. É uma aventura clássica que leva os jogadores dos corredores familiares do Marshall College para locais exóticos como os Himalaias, as ruínas de Sukhothai na Tailândia, o Vaticano e as pirâmides egípcias.

A história começa com o roubo de uma relíquia antiga do local de trabalho de Indy, levando-o numa missão para a recuperar e descobrir os segredos do Great Circle, um misterioso alinhamento de locais antigos.Indy não está sozinho nesta busca, pois os inimigos também procuram os artefactos, convictos de que possuem imenso poder.

O conceito para Great Circle teve origem no diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, e os produtores trabalharam em estreita colaboração com a Lucasfilm Games para garantir que a história se alinhe com o universo estabelecido de Indiana Jones. Esta colaboração incluiu o acesso aos arquivos da Lucasfilm, a criação de arte concetual baseada no chapéu original de Raiders of the Lost Ark e uma banda sonora de Gordy Haab, colaborador em Star Wars Jedi: Survivor.

Também aparecerão caras conhecidas ao longo da aventura, com a confirmação de Marcus Brody e indícios de participações especiais de outras personagens clássicas.Mas o elemento mais importante é captar a essência do próprio Indiana Jones.Para isso, a equipa recorreu ao famoso ator Troy Baker.Baker não só faz uma excelente imitação de Harrison Ford, como também capta todo o desempenho, dando vida à fisicalidade e personalidade de Indy.

Ver no Youtube

Este foco na autenticidade também se estende à jogabilidade. Ao contrário dos habituais títulos de ação da MachineGames, como Wolfenstein, Indiana Jones and the Great Circle é um verdadeiro jogo de aventura.Os jogadores vão depender da sua inteligência e capacidade de resolução de problemas para navegar pelos puzzles e evitar conflitos sempre que possível.Embora Indy não seja um super-herói, é engenhoso, atlético e um lutador habilidoso quando necessário.

O jogo será jogado principalmente na primeira pessoa, colocando os jogadores diretamente na pele de Indy.No entanto, os principais momentos cinematográficos passarão para a terceira pessoa, para uma experiência mais cinematográfica.A entrevista revela uma possível homenagem à icónica cena de fuga da rocha rolante de Os Salteadores da Arca Perdida, mas, por enquanto, os pormenores permanecem em segredo.

O lançamento de Indiana Jones and the Great Circle está previsto para o final deste ano na Xbox Series X/S e PC e estará disponível no primeiro dia no Game Pass.

Lê também