Skip to main content

Gru - O Maldisposto 4 é um sucesso estrondoso em Portugal!

Quase 200.000 pessoas viram o filme em Portugal.

Image credit: Illumination

Este está a ser um verão muito badalado nos cinemas. Depois de Inside Out 2, que já ultrapassou a marca dos mil milhões de dólares na bilheteira e é agora o maior filme do ano, chegou a vez de Gru - O Maldisposto 4 subir ao pódio.

A franquia da Illumination está a dominar as bilheteiras, tendo amealhado $122,6 milhões em cinco dias nos Estados Unidos, em 4.428 cinemas (o filme estreou a 3 de julho, aproveitando deste modo o feriado nacional). De acordo com o Variety, o filme arrecadou $75 milhões durante o fim de semana prolongado.

De acordo com o Box Office Mojo, o filme já gerou $106,939,000 em mercados estrangeiros; assim sendo, no momento de escrita desta notícia, a Illumination já faturou $229,539,325 e esse valor vai certamente aumentar nos próximos tempos.

Relativamente a Portugal, o filme está também a ser um enorme sucesso. De acordo com dados partilhados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme já foi visto por 194.464 pessoas e gerou uma receita bruta de €1.151.599,05.

"Gru, Lucy, as pequenas Margo, Edith, Agnes e bebé Gru Jr., que tem fortes intenções de atormentar o seu pai, enfrentam um novo vilão, Maxime Le Mal e a sua namorada Valentina, que obrigam a família a fugir.", lemos na sinopse do filme.

Lê também