Skip to main content

Fica a saber se Gears of War: E-Day terá modo multiplayer!

Campanha será um regresso às origens.

Image credit: The Coalition

A The Coalition, a equipa por detrás da série Gears of War, fez as honras da casa e surpreendeu os fãs com o anúncio de Gears of War: E-Day durante o Xbox Games Showcase 2024. Este novo título apresenta uma prequela que tem lugar 14 anos antes dos eventos do jogo original, levando os jogadores de volta ao momento fundamental que despoletou a guerra brutal contra os Locust.

Em E-Day, os jogadores seguem a história de Marcus Fenix e Dom Santiago, dois soldados que regressam das Pendulum Wars apenas para testemunhar o terror da invasão dos Locust. A narrativa explora as origens da ligação icónica entre os protagonistas, enquanto o mundo se desmorona à sua volta.

O estúdio pretende regressar à atmosfera mais negra e brutal que caracterizou os primeiros jogos da série, realçando os elementos de terror que cativaram os jogadores logo desde o início. A jogabilidade de Gears of War mantém-se intacta, com combates intensos usando armas e combates corpo a corpo viscerais. No entanto, a The Coalition sugere que E-Day também trará novas experiências e tipos de inimigos, integrando as possibilidades de um cenário pré-guerra.

Relativamente ao modo multijogador, numa entrevista ao Windows Central, ainda que não tenham revelado detalhes sobre o modo, as observações do estúdio apontam para uma experiência familiar com um toque diferente. Até à data, todos os títulos Gears of War incluem um modo multijogador competitivo e, frequentemente, um modo PvE Horde. O diretor criativo da Coalition, Matt Searcy, garantiu que "este é o próximo jogo da linha principal de Gears", o que implica o regresso da experiência multijogador da série.

Embora E-Day marque um regresso às raízes da série, não representa um afastamento completo dos títulos mais recentes. O estúdio está ciente dos aspetos positivos de Gears 4 e 5 e sugere que continuará a explorar novas formas de expandir a série, sempre fiel à sua identidade principal.

Gears of War: E-Day está programado para ser lançado na Xbox Series X/S e PC através do Xbox Game Pass nos próximos anos, a data de lançamento ainda não foi definida.

Lê também