Left Alive

Não é o desempenho desejado no âmbito da acção furtiva, já que muitas arestas ficaram por limar. Mas também apresenta pontos positivos.

Eventos importantes

Left Alive - Análise - Vítima da guerra

Left Alive - Análise - Vítima da guerra

Acção furtiva num cenário futurista.

Após uma interrupção na produção da série Front Mission, pela qual a Square Enix ganhou notoriedade no capítulo das missões de espionagem e acção, a editora japonesa regressa com Left Alive, um "spin off" que combina acção furtiva, combates com "mechs" e um mundo futurista dividido por sucessivas guerras que mudaram a face geopolítica. Apesar das evidentes ligações a Front Mission, descortinamos neste exclusivo PS4 e PC mais algumas influências, nomeadamente a partir do traço artístico do proeminente Yoji Shinkawa, o designer que durante anos modelou as personagens da série Metal Gear Solid e agora fez o mesmo para as personagens de Left Alive, por via do contributo da Kojima Productions, uma marca que sobressai assim que olhamos para as personagens constantes na capa do jogo e as observamos nos trechos cinematográficos iniciais.

Por isso, o jogo que até parece posicionar-se como sucessor espiritual de Metal Gear Solid, na prática acaba por ficar atrás dos trabalhos levados a cabo pela equipa de Kojima. É inegável uma certa sensação de desapontamento inicial, ao verificarmos que em muitos capítulos parece faltar coesão e a profundidade de outros trabalhos. Na melhor das hipóteses ganhamos mais um jogo de espionagem e acção, mas também são perceptíveis as suas fraquezas. Depressa percebemos que faltou tempo (e meios) à produtora para assegurar um desempenho superior. Tanto no tratamento gráfico, como na evolução das mecânicas, os limites estão próximos, detectados nos primeiros encontros com os adversários.

O grau de dificuldade, não sendo tão grande como a serie Souls, na opção normal proporciona um desafio algo acima da média, o que nos leva forçosamente a considerar as melhores opções em termos de aproximação e ataque aos inimigos, como sejam lançar um ferro para atrair os inimigos até uma armadilha, ou usar algum objecto capaz de neutralizar mais depressa. Mas isso leva-nos também a experimentar as primeiras dificuldades, nomeadamente o posicionamento e por vezes alguma imprecisão nos comandos, o que pode revelar-se uma dor de cabeça. Outro ponto menos positivo é a descrição algo genérica - e vazia - das áreas. Embora estejamos perante áreas abertas, o seu aspecto não é o mais impressionante. Falta um bom jogo de luzes, mais texturas e as construções elaboradas que encontramos noutras produções.

Read more...

Left Alive mostra mais gameplay no trailer de lançamento

Left Alive mostra mais gameplay no trailer de lançamento

Mechs, explosões e drama da Square Enix.

A Square Enix partilhou um novo trailer de Left Alive.

Esta sua nova propriedade, que combina stealth, tiroteios e combates com mechs, chegará às lojas a 5 de Março e isso motivou a companhia a apresentar um trailer especial de lançamento.

Este novo vídeo apresenta novas cenas de gameplay e novas cutscenes, através das quais a Square Enix mostra mais da história e também das diversas mecânicas de jogo presentes em Left Alive.

Read more...

Left Alive recebe vídeo com 14 minutos de gameplay

Left Alive é uma nova propriedade intelectual da companhia que está quase a chegar às lojas.

Para promover o jogo e assegurar que os jogadores mais curiosos estão a par de tudo o que Left Alive tem para oferecer, foram partilhados 15 minutos de gameplay.

Em Left Alive, serás transportado para a cidade de Novo Slava, assolada por uma guerra, onde jogarás com três personagens diferentes.

Read more...

Left Alive da Square Enix recebe trailer gameplay

Left Alive da Square Enix recebe trailer gameplay

Revelada nova arte de Yoji Shinkawa.

A Square Enix revelou um novo trailer gameplay e uma nova arte de Left Alive.

Esta nova propriedade intelectual da companhia Japonesa chegará a 5 de Março e neste novo vídeo podes finalmente ficar com uma melhor ideia do gameplay do jogo.

Left Alive transporta-te para um local mergulhado na guerra, onde poderás jogar com três personagens diferentes, com três tipos de gameplay diferentes.

Read more...

Left Alive ganha data de lançamento e novo trailer

A Square Enix confirmou a data de lançamento para Left Alive.

Durante a apresentação da PlayStation em Tóquio, a editora Japonesa apresentou um novo trailer, que podes ver em baixo, e confirmou que Left Alive chegará em Fevereiro.

Esta nova propriedade intelectual, que na verdade partilha algumas ligações com a série Front Mission, chegará às lojas em todo o mundo a 28 de Fevereiro de 2019 para a PlayStation 4 e PC.

Read more...

Primeiro gameplay de Left Alive

Primeiro gameplay de Left Alive

Mechs e o universo Front Mission.

Depois da apresentação na conferência da PlayStation pré-TGS, a Square Enix revelou o primeiro gameplay de Left Alive, a sua nova propriedade intelectual que está inserida no universo de Front Mission.

Este é um jogo de acção na terceira pessoa, a cargo de Toshifumi Nabeshima, director da série Armored Core, no qual encontrarás um mundo pós-apocalíptico com mechs e outras tecnologias avançadas.

Anunciado para a PlayStation 4 e PC, Left Alive promete desafiar o jogador em momentos fulcrais da narrativa, prometendo ainda incentivos para que o voltes a jogar e explorar de forma diferente algumas situações.

Read more...

Left Alive é a nova PI da Square Enix

Yoji Shinkawa é o ilustrador.

A Square Enix aliou-se a Toshifumi Nabeshima, conhecido por Armored Core e Chromehounds, que contou com a ajuda de Yoji Shinkawa, ilustrador nas séries Metal Gear Solid e Zone of the Enders, para apresentar a sua nova propriedade intelectual.