Skip to main content

Surpreendam-se, filme Borderlands é para adolescentes!

Jogos da série são classificados para adultos.

Crédito da imagem: Lionsgate

Os apreciadores da série Borderlands mostraram-se confusos com a classificação PG-13 atribuída pela Movie Picture Association ao filme baseado na franquia. Os jogos principais da série, conhecidos pelo seu humor rude e pela violência explícita, foram sempre classificados como M, destinados a um público adulto a partir dos 17 anos.

A discrepância na classificação suscitou um receio considerável entre os apreciadores dos jogos da Gearbox Software. Habituados ao conteúdo explícito e à natureza irreverente dos jogos, muitos receiam que a versão cinematográfica possa diluir os elementos característicos que definem a franquia.

A expetativa de uma adaptação fiel, que captasse a essência crua e caótica dos jogos, parece agora ameaçada pela classificação mais moderada. Isto levanta questões sobre se o filme será capaz de proporcionar a mesma experiência intensa e divertida que tornou os jogos tão populares e únicos.

Borderlands tem uma classificação M devido a "sangue e sangue, violência intensa, temas sexuais e linguagem forte", de acordo com o Entertainment Software Ratings Board. Estes elementos são parte integrante da experiência Borderlands, com as suas piadas irreverentes, histórias adultas e violência explícita.

Numa discussão no Reddit sobre a nova classificação, a desilusão é generalizada. "Tentaram fazer um filme para toda a gente que na verdade não é para ninguém", é apenas um dos comentários que podemos encontrar no tópico destinado à discussão sobre o filme.

Is Borderlands funny?
byu/Crimson097 inBorderlands

Lê também