Skip to main content

O reboot de Blade da Marvel corre o risco de ser cancelado?

Novo revés para o reboot previsto para 2025.

Image credit: Marvel Studios

A nova versão de Blade no Universo Cinematográfico da Marvel encontra-se a braços com mais um contratempo com a perda do seu segundo realizador. Anunciado em julho de 2019, com uma aparição surpresa de Mahershala Ali na San Diego Comic-Con, o filme tem enfrentado uma série de problemas desde então.

O primeiro diretor, Bassam Tariq, deixou o projeto em setembro de 2022, e agora, de acordo com o The Wrap, Yann Demange, que o substituiu, também deixou o projeto. Fontes indicam que a saída de Demange foi feita de forma amigável, mas até agora, nem a Marvel Studios nem a Disney comentaram oficialmente o que aconteceu.

Embora a data de estreia esteja marcada para 2025, a incerteza sobre a produção levantou questões sobre o futuro do filme. O elenco, incluindo Mahershala Ali como o caçador de vampiros que dá título ao filme, ainda está ligado ao projeto e não houve anúncios de adiamentos ou cancelamentos.

No entanto, a Marvel Studios iniciou a procura de um novo realizador e parece estar a dar prioridade à qualidade do filme, o que sugere que a visão criativa ainda não foi finalizada. O argumentista Eric Pearson, conhecido pelo seu trabalho em Fantastic Four, está atualmente a trabalhar no derradeiro esboço do guião.

Lê também