Skip to main content

Evotinction, um exclusivo PlayStation nas consolas, já tem data de lançamento

Sci-Fi hack-and-stealth pela salvação da humanidade.

O jogo de ficção científica "hack-and-stealth" Evotinction será lançado a 13 de setembro de 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam. O anúncio é feito pelas editoras Astrolabe Games e Perp Games, juntamente com o estúdio de desenvolvimento Spikewave Games.

Desenvolvido ao longo de sete anos, Evotinction pretende oferecer mais de dez horas de história com interpretação vocal completa, design de níveis inovador e uma mecânica de hacking profunda.

O jogo passa-se numa instalação de investigação num futuro próximo chamada HERE, onde o sistema IA informático que controla a instalação é infetado por um vírus chamado RED e torna-se rebelde, atacando os humanos. Dr. Liu, diretor de I&D da HERE, decide infiltrar-se sozinho nas instalações para confrontar a IA, descobrir a verdade por detrás do vírus e salvar a humanidade.

Os jogadores assumem o papel do Dr. Liu, um investigador sem treino de combate, que tem de confiar nas suas capacidades de hacker para vencer os inimigos. Liu pode desativar sistemas de segurança remotamente, reescrever códigos de identificação e manipular o comportamento das IAs rebeldes para evitar confrontos diretos.

Os jogadores têm de percorrer as instalações sem serem detetados, eliminando os inimigos um a um para avançar até chegar ao centro do problema.

No entanto, Dr. Liu irá encontrar vários inimigos, desde robôs de serviço adaptados com rotas de patrulha definidas até robôs assassinos especializados concebidos para eliminar ameaças. Para manipular os sistemas de IA e navegar nas instalações, ele utiliza vários dispositivos como disruptores de sinal, bloqueadores de rádio e ilusões de holograma.

Evotinction é uma intrigante aventura de ficção científica centrada em mecânicas de furtividade e hacking. A data de lançamento está marcada para 13 de setembro, é um exclusivo para as consolas PS4 e PS5 e também será lançado no PC.

Lê também