Skip to main content

O amor está no ar em Dragon Age: The Veilguard

Será o jogo mais romântico da BioWare.

Crédito da imagem: BioWare

A capacidade de desenvolver relacionamentos com companheiros e encenar temas românticos complexos tornou-se uma marca registada dos jogos da BioWare.

O próximo Dragon Age: The Veilguard não será diferente nesse aspeto. Desta vez, porém, os produtores querem ir um passo além e fazer da tão aguardada produção o jogo “mais romântico” da sua carreira.

Como podemos ler num artigo do Game Informer, cada um dos companheiros disponíveis no jogo possui níveis de relações que podem estabelecer com o nosso personagem.

O aumento ou diminuição deste indicador é influenciado por praticamente todas as atividades que o jogador realiza durante o jogo: fazer certas escolhas, utilizar opções de diálogo adequadas, completar missões conjuntas e muito mais.

De cada vez que aumentas o Nível de Relacionamento de um companheiro, desbloqueias um ponto de habilidade para gastar especificamente naquele companheiro, havendo alguma margem de personalização.

O artigo revela que o romance é uma parte essencial dos relacionamentos no jogo, revelando que alguns dos romances ficarão bem picantes. No entanto, isso não acontecerá com todos, pois "cada romance tem um sabor muito diferente".

Alguns personagens vão diretos ao ponto, enquanto outros são mais estranhos, nunca tendo tido um relacionamento antes. "Aprendes quem são esses personagens na maneira como os seus romances se desenrolam", podemos ler no artigo.

"Relacionamentos são essenciais, não apenas romance, mas amizades. Queríamos inclinar-nos não apenas nos relacionamentos que os personagens têm contigo, mas nos relacionamentos que eles têm entre si. É uma família e, no final de contas, eles têm de confiar uns nos outros.", afirma Corinne Busche, diretora do jogo.

Lê também