Skip to main content

Dragon Age: Veilguard é o melhor da série, diz produtor do original

“É o melhor jogo da série”.

Image credit: Bioware

Mark Darrah, uma das maiores figuras no trajeto da Bioware, mais especificamente na série Dragon Age, onde trabalhou em Origins e Dragon Age 2 como diretor, saiu da produtora em 2020, mas foi recrutado para ajudar em Veilguard e está rendido ao jogo.

Como parte do especial da GameInformer sobre Dragon Age: The Veilguard, obrigado ao PushSquare Darrah partilhou o que pensa do novo esforço da companhia, que o recrutou como consultor para partilhar o seu talento com a restante equipa. Darrah diz mesmo que Dragon Age: The Veilguard é o melhor jogo da série que já jogou, o que é dizer muito pois trata-se de uma das principais figuras no nascimento da série.

Darrah admite que em Dragon Age: Origins e Dragon Age 2 o combate não era particularmente bom, o melhor dos elogios que receberam e aceitaram foi que ‘o combate nem é mau’. No entanto, descreve Dragon Age: The Veilguard como um jogo no qual “o combate é mesmo divertido, mas mantém aquela linha que sempre esteve lá.”

“Tens o foco em Rook, na tua personagem, mas tens na mesma aquele controlo e personagem que entra na experiência de combate de outras pessoas no grupo.”

“Este é mesmo o melhor jogo Dragon Age que já joguei. Este é aquele no qual voltamos às raízes da nossa narrativa focada nas personagens, com combate muito divertido, sem compromissos.”

Dragon Age: The Veilguard chegará no final de 2024.

Lê também