Skip to main content

Surgeon Simulator pode receber mais jogos no futuro

A IP foi adquirida pela Infogrames.

Crédito da imagem: Bossa Studios

A editora Atari Infogrames adquiriu a propriedade intelectual Surgeon Simulator da timyBuild.

Caso não conheças Surgeon Simulator, trata-se de um popular simulador de operação médica que combina transplantes em primeira pessoa, heroísmo que salva vidas e humor negro em salas cirúrgicas inesperadas (uma ambulância em movimento, corredores de hospital e até mesmo espaço com gravidade zero).

“Mais de 10 anos após o lançamento do original, Surgeon Simulator continua a ser uma franquia popular e única”, disse o gerente da Infogrames, Geoffroy Chateauvieux, num comunicado à imprensa. “Esta foi uma oportunidade rara de adquirir um jogo com um apelo intemporal, e estamos animados em ter Surgeon Simulator no portfólio da Infogrames.”

Os títulos da franquia incluem o original de 2013, o jogo VR de 2016 Surgeon Simulator VR: Meet the Medic, o título Switch de 2018, Surgeon Simulator CPR, e a sequela de 2020, Surgeon Simulator 2: Access All Areas.

A Infogrames afirma que planeia expandir a distribuição desses jogos, explorar oportunidades de merchandising e potencialmente desenvolver novos títulos.

Já alguma vez jogaste Surgeon Simulator?

Lê também