Skip to main content

Criador de Elden Ring entende o uso de guias pelos jogadores

"Queremos abraçar mais jogadores no futuro."

Image credit: FromSoftware

Hidetaka Miyazaki, criador de Elden Ring e presidente da FromSoftware, disse numa entrevista à PC Gamer que não culpa os jogadores por usarem guias para concluírem os seus jogos: A entrevista foi dada antes do lançamento de Shadow of the Erdtree, a primeira e única expansão de Elden Ring, e abordou a questão de saber se a equipa de desenvolvimento estava ciente do número de jogadores que recorrem a guias e se isso alterou os seus planos de design.

Miyazaki reconheceu que a maioria dos jogadores utiliza guias, mas frisou que a FromSoftware continua a esforçar-se por satisfazer aqueles que preferem explorar os jogos sem ajuda externa. "Obviamente, compreendemos que os jogadores utilizam guias, mas não fazemos nem planeamos nada com essa premissa. Tentamos dar resposta ao jogador que quer avançar no jogo de forma orgânica. Se não conseguirem, então há espaço para melhorias e queremos abraçar mais estes jogadores no futuro", afirmou.

O criador de Elden Ring também mencionou que, à medida que os jogos da FromSoftware se tornam mais populares, a equipa tenta surpreender ou desafiar os jogadores experientes. Alguns dos bosses de Elden Ring têm padrões de ataque concebidos para surpreender os jogadores veteranos, o que sugere que a equipa de design tem em conta a capacidade dos jogadores para superar os desafios através de guias e estratégias online, mas continua a tentar criar uma experiência autêntica para todos.

Relativamente à expansão Shadow of the Erdtree, Miyazaki mostrou-se confiante de que, quando os jogadores tiverem progredido o suficiente no jogo base para aceder à expansão, serão capazes de descobrir os segredos e superar os desafios.

A expansão será lançada na sexta-feira, 21 de junho. Além disso, a FromSoftware anunciou que Elden Ring já vendeu mais de 25 milhões de unidades até à data, o que demonstra o sucesso do jogo.

Lê também