Skip to main content

Criador de Elden Ring adoraria criar um RPG por turnos

Braço encantado.

Image credit: FromSoftware

Hidetaka Miyazaki, líder da FromSoftware e um dos criadores japoneses mais admirados em todo o mundo, graças a criações como Bloodborne, Sekiro e Elden Ring, vê com bom gosto a ideia de trabalhar num RPG por turnos.

Em conversa com a Rolling Stone, obrigado PushSquare, Miyazaki foi questionado sobre a possibilidade de criar um RPG por turnos, algo que adoraria fazer, mas seria algo não relacionado com as atuais propriedades da companhia.

“Penso que não existe um cenário onde iria fazer um King’s Field. O mesmo pode ser dito de Otogi e Enchanted Arms. Penso que muitos desses jogos estão conectados aos diretores que praticamente inventaram esse estilo de jogo,” respondeu.

“Trabalhei em Armored Core 4 e Armored Core: For Answer. Permitiu-me criar a minha própria interpretação em Armored Core 6: Fires of Rubicon e desenvolver isso.”

Apesar de olhar com gosto para a ideia de criar um RPG por turnos na FromSoftware, Miyazaki diz que terá de ser uma nova propriedade, diferente de tudo o que já foi feito anteriormente pela companhia.

Lê também