Skip to main content

Criador de Danganronpa teve de pedir um empréstimo para o novo jogo

Está a arriscar a vida com este projeto.

Image credit: Tookyo Games

The Hundred Line: Last Defense Academy foi anunciado ontem como o novo esforço da Tookyo Games, fundada por Kazutaka Kodaka, criador de Danganronpa, com a ajuda de Kotaro Uchikoshi, criador de Zero Escape, apoiada pela Aniplex, com lançamento previsto para 2025 na Nintendo Switch e PC, através da Steam.

De acordo com Kodaka, diretor do projeto e escritor do argumento, o desenvolvimento de The Hundred Line: Last Defense Academy começou há cerca de 7 anos atrás, como um projeto apoiado por uma outra grande editora, mas entretanto passaram por diversas dificuldades e essa colaboração foi abandonada.

Apesar disso, decidiram recomeçar do zero como um jogo de “escala indie”, mas ao solidificar os conceitos, perceberam que teriam de expandir a escala do projeto, o que os forçou a recorrer a empréstimos. Mesmo com todo o dinheiro na sua posse, não conseguiriam terminar o projeto e tiveram de pedir um empréstimo. A Aniplex concordou em apoiar o jogo, mesmo com a dívida na qual se meteram.

No entanto, Kodaka diz que ainda devem dinheiro, os funcionários colocaram a sua vida em risco para terminar este projeto, que está a apresentar-lhes fortes desafios financeiros e mentais, “mas talvez não tenha outra oportunidade para colocar tamanho esforço num projeto.”

Lê também