Skip to main content

Baixar a dificuldade seria arruinar Elden Ring

Foi desenhado meticulosamente.

Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e criador de Elden Ring, participou em diversas entrevistas para promover Shadow of the Erdtree, a expansão para o fenomenal jogo de 2022, disponível a partir de hoje como mais uma série de adversidades que te vão levar ao desespero.

Para a FromSoftware, a dificuldade foi de tal forma afinada como parte da essência de Elden Ring que reduzir o seu nível poderia simplesmente arruinar a experiência de jogo.

“Se quiséssemos mesmo que todo o mundo jogasse o jogo, simplesmente reduzíamos a dificuldade mais e mais. Mas essa não era a abordagem correta,” disse Miyazaki ao TheGuardian, obrigado VGC.

“Se tivéssemos seguido essa abordagem, não acredito que o jogo teria feito o que fez, pois a sensação de triunfo que os jogadores ganham ao ultrapassar estes desafios é uma parte muito fundamental da experiência. Baixar a dificuldade tiraria ao jogo essa alegria, isso iria estragar o próprio jogo.”

Uma grande parte do encanto em jogos da FromSoftware como Elden Ring é explorar os misteriosos locais sempre com o receio do que nos espera. Somos forçados a equilibrar o medo de perder tudo da forma mais inesperada com o maravilhamento da descoberta.

Reduzir a dificuldade removeria muita da tensão que nos chama de volta para o jogo e muito provavelmente tiraria aquela euforia do triunfo perante um boss.

Lê também