Skip to main content

Asus ROG Ally X terá melhor memória e bateria

Mas será muito idêntica ao modelo atual.

Image credit: Asus

A Asus está a preparar o lançamento de uma versão melhorada da sua ROG Ally, um novo dispositivo que será muito semelhante ao atual modelo que já encontras nas lojas, mas equipado com algumas melhorias que poderão fazer a diferença para muitos consumidores.

De acordo com o Videocardz, o nome do dispositivo será Asus ROG Ally X, terá o mesmo chip Ryzen Z1 Extreme, com 8 núcleos Zen4 e 12 unidades computacionais RDNA3. O corpo será ligeiramente maior e mais pesado, o ecrã permanecerá de 7 polegadas, com a possibilidade de jogar a 120Hz, e 500 nits de luminosidade máxima.

No entanto, a Ally X apresentará uma bateria de 80Wh, o dobro da capacidade do modelo lançamento em 2023 e atualmente disponível, o que juntamente com o salto na memória de 16GB para 24GB LPDDR5(x)-7500 serão apresentados como os principais destaques deste novo modelo. Com estes ajustes, a Asus ROG Ally X aproxima-se da Lenovo Legion GO e poderá tornar-se num artigo mais interessante para quem deseja jogar PC fora de casa.

Por enquanto, o preço ainda não foi confirmado oficialmente, mas as primeiras informações não oficiais sugerem que será vendida a $799 nos Estados Unidos.

Lê também