Skip to main content

Animação The Lord of the Rings: The Rohirrim War terá a primeira protagonista feminina da saga

Nos cinemas a 11 de dezembro.

Crédito da imagem: Warner Bros. Animation/New Line Cinema

A franquia The Lord of the Rings vai estrear-se no cinema em formato anime no final deste ano com The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim. Este novo filme marcará uma novidade relevante, uma vez que será o primeiro da série a apresentar uma protagonista feminina. O projeto está a ser aguardado com grande expetativa, sobretudo pela introdução desta nova personagem central, que promete trazer uma nova perspetiva ao universo de Tolkien.

Passado aproximadamente 200 anos antes dos eventos dos filmes originais de O Senhor dos Anéis, The War of the Rohirrim centra-se em Hèra, uma jovem mulher interpretada por Gaia Wise. A história vai explorar um drama familiar que se transforma num grande conflito. Segundo o The Wrap, durante o painel do filme no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, foram detalhados aspetos do enredo e do desenvolvimento das personagens, realçando a importância da nova protagonista no contexto da história.

Na sessão do festival, foram exibidos 20 minutos do filme, que foi recebido com aplausos entusiásticos. O realizador Kenji Kamiyama, inspirado tanto nos livros de J.R.R. Tolkien como nos filmes de Peter Jackson e Fran Walsh, que são também produtores executivos do filme, revelou que a narrativa se centrará na House of Helm Hammerhand, rei de Rohan (com a voz de Brian Cox), e na sua filha, a princesa Hèra.

The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim tem estreia marcada para 13 de dezembro nos Estados Unidos e começará a ser exibido internacionalmente em 11 de dezembro. Com um estilo de anime distinto e a perspetiva de uma narrativa poderosa, o filme pretende fazer as delícias dos fãs da saga, acrescentando uma nova visão ao já rico universo de Tolkien.

Lê também