A Sony prejudica os seus clientes ao bloquear o Game Pass das suas consolas, acusa a Microsoft
A opção de escolha ajudaria o cliente.
A autoridade da concorrência e do comércio do Reino Unido (CMA) iniciou uma segunda fase da sua investigação ao negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, com um inquérito enviado a diversas companhias na indústria dos videojogos para receber opiniões sobre o possível impacto do negócio.
Muito se tem falado disto nas últimas semanas, mas ontem a chuva de tiros ganhou uma nova intensidade quando foram reveladas algumas informações nos documentos da CMA e as respostas das diversas companhias, com foco na PlayStation e na Microsoft Gaming.
A PlayStation acredita que Call of Duty terá um grande peso na decisão de compra de uma futura consola, enquanto a CMA está preocupada que todo o catálogo Activision Blizzard no Game Pass possa afetar drasticamente companhias como a Google e a Amazon na luta do streaming e serviços, o que afetará as opções fornecidas aos clientes.
A Microsoft Gaming não tem sido nada meiga nas palavras e decidiu finalmente tirar as luvas e lutar sem papas na língua, acusando a CMA de estar mais preocupada com a PlayStation do que com o consumidor. Além disso, ataca e diz que a Sony aumentou preços sem se preocupar com a liderança e que bloqueou o Game Pass das suas consolas, negando ao cliente a opção de escolha.
"A Sony escolheu bloquear o Game Pass da PlayStation, por isso não está disponível na PlayStation," diz o documento submetido à CMA e partilhado por Tom Warren do The Verge.
"Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores PlayStation continuarão a ter a possibilidade de comprar Call of Duty na PlayStation. Ao fazê-lo, custará menos do que mudar ao comprar uma nova consola Xbox."
"Mais uma vez, esta maior competição não é bem recebida pela líder de mercado Sony, que optou por proteger as suas receitas de novos lançamentos ao invés de apresentar aos jogadores a opção de escolha através da sua subscrição, o PlayStation Plus."
Microsoft says Sony has "chosen to block Game
— Tom Warren (@tomwarren) October 12, 2022
Pass from PlayStation" and that it has "elected to protect its revenues from sales of newly released games, rather than offer gamers the choice of accessing them via its subscription, PlayStation Plus." All a response to UK's CMA pic.twitter.com/ytOIhLRoIr