Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony prejudica os seus clientes ao bloquear o Game Pass das suas consolas, acusa a Microsoft

A opção de escolha ajudaria o cliente.

A autoridade da concorrência e do comércio do Reino Unido (CMA) iniciou uma segunda fase da sua investigação ao negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, com um inquérito enviado a diversas companhias na indústria dos videojogos para receber opiniões sobre o possível impacto do negócio.

Muito se tem falado disto nas últimas semanas, mas ontem a chuva de tiros ganhou uma nova intensidade quando foram reveladas algumas informações nos documentos da CMA e as respostas das diversas companhias, com foco na PlayStation e na Microsoft Gaming.

A PlayStation acredita que Call of Duty terá um grande peso na decisão de compra de uma futura consola, enquanto a CMA está preocupada que todo o catálogo Activision Blizzard no Game Pass possa afetar drasticamente companhias como a Google e a Amazon na luta do streaming e serviços, o que afetará as opções fornecidas aos clientes.

A Microsoft Gaming não tem sido nada meiga nas palavras e decidiu finalmente tirar as luvas e lutar sem papas na língua, acusando a CMA de estar mais preocupada com a PlayStation do que com o consumidor. Além disso, ataca e diz que a Sony aumentou preços sem se preocupar com a liderança e que bloqueou o Game Pass das suas consolas, negando ao cliente a opção de escolha.

"A Sony escolheu bloquear o Game Pass da PlayStation, por isso não está disponível na PlayStation," diz o documento submetido à CMA e partilhado por Tom Warren do The Verge.

"Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores PlayStation continuarão a ter a possibilidade de comprar Call of Duty na PlayStation. Ao fazê-lo, custará menos do que mudar ao comprar uma nova consola Xbox."

"Mais uma vez, esta maior competição não é bem recebida pela líder de mercado Sony, que optou por proteger as suas receitas de novos lançamentos ao invés de apresentar aos jogadores a opção de escolha através da sua subscrição, o PlayStation Plus."

Read this next