Skip to main content

A Nvidia é a companhia mais valiosa do mundo

Tirou o lugar à Microsoft.

Image credit: NVIDIA

A Nvidia tornou-se na companhia mais valiosa do mundo, após um contínuo aumento no preço das suas ações, o que lhe permitiu alcançar o impressionante valor de $3.33 biliões e ultrapassar a Microsoft, avaliada em $3.32 biliões.

A Nvidia está a liderar a revolução da inteligência artificial, tecnologia que muitos acreditam desempenhar um importante papel para o futuro da economia global, o que lhe está a permitir desfrutar de um sucesso simplesmente fenomenal.

O aumento de 3.2% no valor das ações da Nvidia, registado ontem, 18 de junho de 2024, significa que num dia foi valorizada em mais de $100 mil milhões.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, acredita que a inteligência artificial generativa nos vai levar para uma nova revolução industrial, com a ajuda da computação acelerada, com a abertura de novas oportunidades para inovar e crescer nos mais variados sectores.

O interesse e confiança na inteligência artificial é tanto que alguns analistas acreditam mesmo que a Nvidia poderá alcançar uma avaliação de $5 biliões ao longo dos próximos meses e anos.

Lê também