Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 15 - a equipa planeou um "jogo como um serviço"

Explica o seu director.

Final Fantasy 15 foi lançado a 29 de Novembro de 2016 e mais de um ano depois do lançamento, continua a receber actualizações com melhorias e várias novidades em formato de conteúdo adicional.

Hajime Tabata, director do jogo, explicou que isso faz parte dos planos traçados pela equipa de desenvolvimento, que decidiram tratá-lo dentro do conceito de "jogo como um serviço".

"Quando finalizamos os planos para um lançamento global simultâneo, tínhamos decidido que iríamos providenciar o jogo como um serviço, incluindo o conteúdo adicional pós-lançamento."

"A razão para esta escolha estava no desejo em estabelecer uma longa e duradoura relação com os jogadores que compraram o jogo, para que desfrutassem dele durante um longo período de tempo."

Ver no Youtube

"Apesar desta opção ser definitivamente pelos fãs, ao mesmo tempo, penso que foi uma reforma necessária para preparar o futuro modelo de negócio," disse ainda Tabata.

O seu próximo jogo, no qual já trabalha mas do qual nada se sabe ainda, nascerá de todo o conhecimento e lições aprendidas com Final Fantasy 15. Tabata diz mesmo que sem esta experiência, não seriam capazes de criar o jogo que desejam.

Read this next