Eurogamer.pt

Escolhas dos Leitores 2016 - 40 ao 31

Quais as escolhas que te espantaram?

Este ano de 2016 foi sem dúvida um ano repleto de grandes e bons lançamentos. Foi um ano de grandes sequelas, de boas estreias, e com muita tecnologia nova. Para descobrir quais os jogos mais apreciados pelos leitores da comunidade Eurogamer Portugal, começamos agora a revelação dos 50 melhores jogos de 2016.

Ao longo destas últimas semanas, os leitores votaram em jogos que jogaram, esperamos nós, e votaram de acordo com os jogos que mais entusiasmo trouxeram para as suas vidas. Como tem sido hábito, iremos colocar diariamente o Top 50 decrescente em 10 posições, até o último dia, 31 de dezembro, onde revelaremos o top 10.

Para além disso ainda iremos colocar em cada jogo alguns comentários dos nossos leitores sobre as suas próprias votações. Este é o vosso artigo, a vossa opinião, o vosso direito de opinar.

Sem mais rodeios, aqui fica o Top Leitores 2016, das posições 40 a 31.

Se quiseres, podes consultar o resto do top aqui:

40. Skyrim: Special Edition

Bethesda / PlayStation 4, Xbox One, PC

kjtuga disse: "É Skyrim e basta."

DannyTheOne disse: "O melhor jogo de sempre remasterizado!"

pedroasdi disse: "Um jogo de 2011 mas foi a primeira que o joguei, simplesmente uma obra-prima, mesmo passado cinco anos é dos melhores jogos que já joguei, senti uma completa liberdade de movimento que nunca tinha visto!"

39. F1 2016

Codemasters / PlayStation 4, Xbox One, PC

O que Dissemos: "A saga da Codemasters com a mais importante licença do desporto automóvel atinge nesta edição um novo máximo. Um jogo essencialmente mais coeso e desafiante graças ao renovado modo carreira, fazem mais sentido as opções que nos lançam constantes desafios ao longo do fim de semana de competição em lugar da habitual competição pelo crono. O modo carreira acaba por ser a mais valia desta edição, ainda que de um modo geral o jogo tenha sido reconfigurado para melhor. F1 2016 está apontado aos jogadores casuais como aos veteranos e atinge um elevado grau de execução nas consolas que mais nenhum jogo dedicado aos fórmulas conseguiu."

salvaador disse: "Melhor jogo de corridas ever."

Diogo31 disse: "Nenhum outro jogo da tanto prazer em se desligar as ajudas de conducao e voar pelas pistas. Melhor f1 ate agora."

"Melhor F1 até à data," promete o Diogo31.

38. World of Final Fantasy

Square Enix / PlayStation 4, PS Vita

O que Dissemos: "World of Final Fantasy é para ser consumido com grandes doses de doçura, sendo uma homenagem a esta série que amamos há longos anos, e ao mesmo tempo uma perspectiva mais suave sobre os sistemas de combate nela presentes. Procurando captar a essência dos jogos Pokémon nos combates e na captura/treino de criaturas que conhecemos, a Square Enix vasculhou o seu rico universo para encontrar locais, personagens e situações que nos vão encantar, mas o design e estrutura precisam de mais melhorias."

TheWitcher_PT disse: "Uma autêntica celebração sobre FF...para os jogadores mais novos não será uma experiência tão satisfatória mas para os fãs mais antigos será muito bem rever certas caras."

tiagomartins disse: "Uma carta de amor a todos os fans de final fantasy."

Mabdia disse: "Por último, mas não menos importante, World of Final Fantasy. É dificil falar sobre esse jogo. É simplesmente o que venho esperando a Square lançar depois de FFX, mas há grandes falhas aqui. Algumas, podemos ignorar, outras, nem tanto. Mas está entre os melhores, para mim, por se tratar de algo que vemos que foi concebido a fim de agradar aos fãs antigos da franquia. Fãs esses, que em um número considerável, consideram-se abandonados pela Square. O mais interessante de tudo, é que temos coisas bem interessantes nele, como um Sephiroth Chibi que ainda é tão ameaçador e "badass" como o era em Final Fantasy VII. Foi uma jornada prazerosa viajar por Grimoire e ver heróis de antigos jogos, como o Warrior of Light, a Rikku, Yuna, Tiffa e a Celes, de FFVI, que é simplesmente a personagem que mais amo neste universo."

RennSantos disse: "interessante e promissor."

"World of Final Fantasy é uma carta de amor aos fãs," diz o Mabdia.

37. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Bandai Namco / PlayStation 4, Xbox One, PC

O que Dissemos: "Então, este não é um final feliz para a série Ultimate Ninja Storm, contrariamente à história da manga. Estava tudo reunido para que este fosse o melhor jogo da série, mas devido às decisões questionáveis da CyberConnect2 para o modo história, e aos problemas dos modos online, culminou numa desilusão. A jogabilidade é realmente fantástica bem como a quantidade de personagens e a forma como este universo está representado, pelo que é verdadeiramente uma pena que o resto não cumpra os mesmos padrões de qualidade. Mas se estiverem dispostos a conviver com estes compromissos, ainda há aqui alguma diversão para os fãs."

Vinicius4648 disse: "Otimo jogo,otimos gráficos,jogabilidade viciante!"

Itachi disse: "A série Storm estreou-se na atual geração com a sua melhor entrega. Combates mais frenéticos que nunca e lutas contra Bosses inesquecíveis!"

Publicidade

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!