Eurogamer.pt

Final Fantasy 15 - Sprint infinito e como obter melhor stamina

Aprende a correr para sempre.

Apesar de ser possível utilizar o Regalia ou Chocobos, passarás muito tempo a pé em Final Fantasy XV, especialmente se quiseres maximizar as habilidades de sobrevivência de Gladiolus. Enquanto passeias por Lucis, terás de percorrer longas distâncias a pé entre as missões, e dá jeito um truque.

Apesar de Noctis conseguir correr mais depressa, num sprint, ele fica cansado rapidamente, por isso será útil aprender a como correr para sempre, algo que te irá poupar à frustração de esperar que ele se recomponha.

Como correr infinitamente em Final Fantasy 15

Quando inicias um sprint, se pressionares o botão novamente (Círculo / B ou L3, como preferires) assim que a tua stamina se está a esgotar, se feito com sucesso, Noctis brilhará a verde e a barra será preenchida instantaneamente para que possas continuar a correr por lá fora.

Para que seja mais fácil acertar no momento em que deves pressionar o botão, torna visível a barra de Stamina nas opções do jogo, para que possas ver facilmente quando vai ficar vazia. É um pouco feia, mas saberás quando Noctis está a terminar o sprint para começar a caminhar.

Eis um exemplo do truque:

Outras formas de aumentar o Sprint e Stamina em Final Fantasy 15

Se estás com problemas em acertar o timing (terás de praticar e valerá a pena a longo prazo), queres aumentar a stamina para permanecer nos pontos warp mais tempo, ou se estás farto de olhar para a barra de stamina, também a podes aumentar recorrendo a outras formas.

Top Leitores Posições 40 - 31 Top Leitores

Uma delas é aumentando a barra de stamina nas habilidades Ascension: Sprinter (24 AP) e Distance Runner (99 AP), aumentando em 5 e 10 segundos - mas precisas activar primeiro a Hang In (12 AP).

A outra forma é através do efeito 'Endurance' obtido com as seguintes receitas:

  • Royal Road Paella (Cleigne Mollush, Bleigne Darkshell, Saxham Rice)
  • Smoked Behemoth (Behemoth Tenderloin, Griffon Breast, Kujata Marrow)
  • Thick 'n' Juicy Steak (Catoblepas Brisket + Kettier Ginger)
Publicidade

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!