Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Wing Commander defende o PC como plataformas de jogos

E diz que os jogos de PC não são melhores porque as editoras não querem que se vejam grandes diferenças entre o PC, PS4 e Xbox One.

Chris Roberts, a mente por de trás de Wing Commander e um dos grandes responsáveis por Star Citizen, voltou a defender o PC como plataforma de jogos criticando as grandes editoras que não tiram o máximo proveito do seu potencial tecnológico.

Em conversa com o Tweaktown, Roberts comentou que, "As grandes editoras não deviam ignorar os jogadores do PC, pois eles são um grupo muito mais poderoso do que se possa pensar. As editoras têm vindo a baixar a fasquia no que toca a suportar o PC."

Ao longo da conversa Roberts foi ainda mais longe dizendo que fica bastante irritado ao ver que, "um jogo é limitado propositadamente no PC simplesmente porque as editoras não querem que seja melhor que a sua respectiva versão Xbox One e PS4."

Além disso ele ainda falou sobre a polémica dos 30fps e das resoluções que para alguns estúdios é um debate sem qualquer importância. "Para mim Star Citizen tem que estar o mais detalhado possível, com a maior resolução possível e com a taxa de fotogramas por segundo o mais alta possível."

O objectivo de Roberts é conseguir que Star Citizen chegue a uma resolução 4K ou até a uma resolução 8K, se for caso disso.

Lê também